Tinta + Tecido = móvel renovado

Como é difícil olhar todos os dias para o mesmo lugar, do mesmo jeito... e muitas vezes por vários anos. O tempo passa tão rápido que quando nos damos conta já é Natal, rsrs. E como nosso Lar é muito importante, temos que deixá-lo sempre com aquela carinha "como gosto de estar lá", e claro que não dá para sair trocando tudo, masssssss com um pedaço de tecido e uma tinta na mão, vejam como podemos atualizar o ambiente.
Tinta nas cadeiras, mesas, cômodas... bem coloridas, dão modernidade aos móveis, e ficam mais lindos ainda nas peças mais antigas.
Pinte de azul a cadeira de Vime que fica na varanda, coloque-a na sala. 
A cadeira foi lixada e pintada de azul, e renovado o assento com um tecido rosa, sendo cortado 3 cm maior em todo e preso com uma pistola de grampo.


Esta cômoda foi pintada e desgastada com lixa em alguns pontos nas pontas para ganhar um ar antigo, e o charme fica por conta das gavetas, podendo ser cobertas com papel ou tecido.
 gaveta foi pintada e transformada em um mural magnético para os bilhetes, fotos... basta colocar no fundo um placa de metal coberta com papel ou tecido.
Ou , a gaveta pode ser usada como prateleira e colocar garrafas com flores, ficam super fofas.
 Os tecidos podem ser usados para fazer quadros, cobrir portas, bandejas....cadeiras....são inúmeras as posssibilidades de escolha.
Aqui temos várias mudanças que podem ser aplicadas nos quartos, como:
pintar a cômoda (de madeira escura) em um tom bem suave e trocar o puxador
aplicar enfeitinhos no abajur
e como já foi falado AQUI... usar o porta talheres para guardar colares, aplicando tecido no fundo.
Essa secretária ganhou uma forração de tecido no tampo, sendo aplicado tachinhas a volta toda, ficou linda demais.
As molduras dos quadros também podem ser pintadas e trocadas as imagens antigas por tecidos diferentes.
Encape com tecido, ou papel de parede os vidros de armários que já estão feios e velhos, ou, a parte do meio das portinhas de madeira (a parte que fica rebaixada)
O que acham de encher de tachinha a mesa?
Linda linda linda!!!

Comentários

Postagens mais visitadas